Bacharelado em Design - DCET1
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Bacharelado em Design - DCET1 por Palavras-chave "Design"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA intencionalidade da comunicação visual na campanha eleitoral do candidato Jair Messias Bolsonaro(Universidade do Estado da Bahia, 2022) Sousa , Fabiana Luz Lobo de; Santos , Rodrigo Luz; Santos Filho, Eudaldo Franciscoo contexto social que norteia o problema desta pesquisa, a partir da linha metodológica de Barbosa Filho (2009), mais adiante, através de dados bibliográficos, traremos ao conhecimento, teorias e argumentos para validar a importância desse trabalho nos campos de atuação da comunicação visual e sua influência no cenário político nacional, seguidos da análise técnica de peças da campanha sob a perspectiva metodológica de Panofsky (2007), por fim, estes autores trarão suas percepções e conclusões a respeito do objeto dessa monografia.
- ItemBranding para instituição de ensino de médio porte: projeto de identidade visual corporativa para o instituto presbiteriano de educação (Piritiba-Ba)(Universidade do Estado da Bahia, 2023) Reis , Fernando Oliveira Aragão Lopes; Santos Filho, Eudaldo Francisco dosO presente projeto teve como objetivo a criação de uma Identidade Visual Corporativa para o Instituto Presbiteriano de Educação, localizado à cidade de Piritiba- BA. O trabalho buscou suprir carências relativas à Identidade Visual e à gestão de marca da instituição observadas em momento preliminar. O método de investigação foi uma pesquisa qualitativa-quantitativa, a coleta de dados ocorreu via questionário com análise descritiva dos dados. Com base na análise das informações coletadas via matriz Ansoff, delimitou-se o perfil organizacional da instituição e estabeleceu-se um plano de ação voltado à manutenção da marca que culminou no projeto de um Manual de Identidade Visual corporativa para atender adequadamente às necessidades da escola.