A evolução do ensino de língua portuguesa: desafios e possibilidades para um ensino de gramática proficiente na escola pública

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2016
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

Nesta monografia está contido um retrospecto acerca do ensino de Língua Portuguesa no Brasil, bem como, suas fundamentações, evoluções e objetivos observados em alguns períodos históricos do país. Portanto, traça um perfil histórico e atual do ensino de língua, centralizando o de gramática que é visto nas escolas: as dificuldades, as qualidades do ensino, os desafios e, consequentemente as mazelas encontradas, sem deixar de apresentar orientações para o aperfeiçoamento do ensino/aprendizagem. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e qualitativa de coleta e dados por entrevista aberta escrita, que resultou no diagnóstico que aponta para alguns equívocos no ensino de língua, os quais impedem a formação plenamente qualificada e proficiente dos usuários da Língua Portuguesa.


Descrição
Palavras-chave
Citação
SILVA, Idia Carolline Rocha da. A evolução do ensino de língua portuguesa: desafios e possibilidades para um ensino de gramática proficiente na escola pública. Orientadora: Juréia Ferreira. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras- Língua Portuguesa e Literaturas). Departamento de Educação, Campus XIV, (DEDC), Universidade do Estado da Bahia, Conceição do Coité, 2016.
Palavras-chave