Personalização de conteúdo em segunda tela sensível ao perfil do usuário e grupos de usuários

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2013-12-13
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

O crescimento vertiginoso dos elementos midiáticos veiculados pela TV ocorre devido a seus grandes números de canais e variedades de conteúdo. Com isso, cria-se a necessidade de exploração do contexto no qual está inserido o usuário ou grupo de usuários e suas preferências através de um conteúdo complementar personalizado evitando assim uma sobrecarga de informação. Diante disso, circundou-se o objetivo desse trabalho, desenvolver uma arquitetura que permita a distribuição de conteúdo complementar personalizado de acordo com o perfil do usuário ou grupo de usuários. Visto que a televisão é um meio de comunicação coletivo, o conteúdo complementar é apresentado em segunda tela. Para a validação da arquitetura proposta foi desenvolvido um experimento prático. Esse experimento consiste em recomendar filmes de acordo com as preferências do usuário ou do grupo de usuários.


Descrição
Palavras-chave
Citação
GUIMARÃES, Yuri Silva. Personalização de conteúdo em segunda tela sensível ao perfil do usuário e grupos de usuários. Orientador: Alexandre Rafael Lenz. 2013. 61 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Departamento de Ciências Exatas e da Terra, Campus I, Universidade do Estado da Bahia. Salvador- BA, 2013.
Palavras-chave