A dança afro-brasileira como proposta pedagógica na escola Malê Debalê.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2013-11-11
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

Essa monografia foi produzida no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Tem como problema investigativo: de que maneira o conhecimento da dança Afro-Brasileira está inserida na Escola Municipal Malê DeBalê? Como hipótese, reconhecemos que a dança Afro-Brasileira se trata de um conteúdo que, para ser devidamente inserido no cotidiano das aulas, precisa de profissionais qualificados para ensiná-la desde a sua história aos movimentos corporais. A pesquisa tem como objetivos identificar, dentro do projeto político pedagógico, a concepção curricular da dança Afro-Brasileira na E.M.M.D e analisar a prática pedagógica do conhecimento da dança Afro-Brasileira na mesma. O tipo de pesquisa realizada foi documental, abordando estudo de caso e teve como fundamentação teórica principal BARRETO (2008); NANNI (2008); RANGEL (2002). A pesquisa desenvolvida nos garantiu reconhecer de que forma o conhecimento da dança Afro-Brasileira está inserido na Escola Municipal Malê DeBalê.


Descrição
Palavras-chave
Citação
SOUZA, Haialla Pereira de. A dança afro-brasileira como proposta pedagógica na escola Malê Debalê. Orientadora: Alexandra da Paixão Damasceno de Amorim. 2013. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) -Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, Universidade do Estado da Bahia, Jacobina, 2013.
Palavras-chave