Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas - DEDC14
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas - DEDC14 por Assunto "aprendizagem de Língua Inglesa"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemMultimodalidade e a prática imagética como estratégia de ensino de língua inglesa em uma escola pública de Conceição do Coité(Universidade do Estado da Bahia, 2018) Silva, Eliene dos Santos; Maia, Marilene de Souza; Eluf, Cristina Arcuri; Gertrudes, LíbiaEsse trabalho é uma pesquisa de cunho etnográfico sobre o uso das multimodalidades e imagens no ensino/aprendizagem de Língua Inglesa, em Conceição do Coité, Bahia. Estabeleceu-se através do uso de imagens, nas práxis da pesquisadora, com bases teóricas em Kress e Van Leween (2006) pautado em sua obra Reading Images The Grammar of Visual Design. A partir dela construímos práticas para aulas de língua inglesa a partir da Pedagogia dos Multiletramentos fundamentados no Manifesto do New London Group (NLG). Relatam-se brevemente as perspectivas teóricas que nortearam essa pesquisa, primeiramente o conceito da Pedagogia desenvolvido pelos estudiosos do NLG, e utilizando a imagem como objeto central de nossa pesquisa e nossas práxis desde 2016, em diferentes escolas de nossa comunidade. Aprofundou-se sobre reflexões de modo que as representações/significados das imagens fossem apresentadas no espaço escolar. Nesse sentido, compilamos um corpus de estudo sobre as multimodalidades construídas durante as vivências na disciplina Estagio Supervisionado, em aulas e minicursos, na tentativa de disponibilizar práticas alternativas para o ensino/aprendizagem. No termino do minicurso foi notório o desenvolvimento crítico/reflexivo através da leitura imagética, com atividades multimodais em língua inglesa, visto que os resultados foram positivos diante da nossa proposta.