Bacharelado em Administração - DCH5
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Bacharelado em Administração - DCH5 por Assunto "Ciclo de aprendizagem de Kolb"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemEstágio em administração: uma análise à luz da teoria dos ciclos de aprendizagem de kolb(Universidade do Estado da Bahia, 2023-12-08) Santos, Deijiane da Cruz; Lima, Daisy Lima de Souza; Plmeira, Jamili da Silva; Menezes , Nívia MartinsO presente trabalho teve como finalidade evidenciar a importância do estágio no curso de administração, bem como analisar a forma de aprendizagem dos alunos com base na teoria dos ciclos de aprendizagem de Kolb, entendendo como o estágio contribui na formação do estudante de Administração. Para tal, foi aplicado um questionário direcionado aos estudantes do curso de administração da UNEB-V. Essa pesquisa é de natureza qualitativa, com a utilização de métodos estatísticos para a coleta de dados, quanto aos objetivos, apropria-se de uma abordagem descritiva, uma vez que busca observar, registrar, classificar e analisar dados sem intervenção direta dos pesquisadores. No que diz respeito aos procedimentos, a pesquisa é caracterizada como uma survey, pois procura identificar nos respondentes os Estilos de Aprendizagem proposto por Kolb como método de coleta de dados. As informações coletadas, revelam que o estágio é visto como a oportunidade de unir a teoria a pratica, ajudam a entender melhor sobre o processo de aprendizagem de cada indivíduo, e demostra como a teoria e a pratica pode influenciar diretamente no processo de aprendizagem durante o período de estudo. Verificou-se a presença de todos os etilos de aprendizagem principalmente na fase da Experiência Ativa que se refere a aprendizagem por meio da aplicação do conhecimento na pratica, fato que reafirma a tese do estágio ser fator crucial na formação dos graduandos em administração, visto que, o mesmo é considerado de grande valia na correlação do conhecimento teórico ao conhecimento prático.