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- ItemGestão escolar, políticas públicas, projeto político pedagógico em educação de jovens e adultos: os caminhos transformadores da qualidade da escola pública da EJA(2015-10) Amorim, Antonio; Ferreira, Maria da Conceição Alves; Alves, Érica ValeriaO livro,'Gestão escolar, políticas públicas, projeto político pedagógico em educação de jovens e adultos: os caminhos transformadores da qualidade da escola pública da EJA', é uma produção do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Trata-se de um conjunto de pesquisas realizadas pelos professores, alunos do Programa e especialistas convidados que focaliza a gestão, as políticas públicas e o processo de formação docente, no âmbito da educação contemporânea. É uma publicação que surge da necessidade de se analisar a 'escola brasileira', para torná-la um exemplo no campo dos direitos sociais, na oferta de uma educação igualitária repleta de possibilidades pedagógicas, culturais e psicológicas, para todas as pessoas.
- ItemSérie Práxis e Docência Universitária - Vol 1 - Ensino e Aprendizagem: Análise de Práticas(2012-07) Soares, Sandra Regina; Borba, Valquíria C. M.A Série Práxis e Docência Universitária, fruto da parceria entre a Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade do Estado da Bahia e do Grupo de Pesquisa Docência Universitária e Formação de Professores (DUFOP), inscrito no CNPQ e vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade dessa universidade, que tem como objetivo contribuir para a compreensão sobre a complexidade dessa docência, traz no Volume 1 um conjunto de narrativas de experiências educativas inovadoras no ensino superior. Os textos apresentados revelam a disposição de seus autores de assumir o risco de experimentar possibilidades diversas de melhorar a qualidade do ensino superior. Dessa forma, investem no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, estimulam que outros professores assumam a investigação de suas práticas e contribuam para a tessitura de redes de trocas e de ações colaborativas entre docentes desse nível de ensino.