Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas - DCH5
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas - DCH5 por Assunto "Educação infantil"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemUma abordagem construtivista/socioconstrutivista em uma experiência pedagógica para ensino de língua inglesa na educação infantil(Universidade do Estado da Bahia, 2024-06-17) Souza, Maria Clara Gonçalves; Santos, Adelino Pereira dos; Satorno, Marla Silva do Vale; Carvalho, Vera Lucia LimaEste artigo relata experiência letiva com a realização de quatro oficinas de ensino da Língua Inglesa na educação infantil, com abordagem construtivista/socioconstrutivista, salientando a importância da interação e da motivação no processo de ensino-aprendizagem, com atividades que favoreçam a aprendizagem por socialização dos alunos dentro da sala de aula. A experiência foi realizada em uma escola do município de Varzedo-BA, na qual eu já havia atuado profissionalmente como professora de inglês na educação infantil. A proposta pedagógica foi desenvolvida com atividades lúdicas e o desenvolvimento se deu com a ajuda de uma professora regente. Os resultados demonstram que o estimulo, na língua alvo, sem uso da tradução, não impõe obstáculo para a participação. As crianças respondem bem e parecem se divertir mais. Ademais, as dificuldades relacionadas a problemas cognitivos não foram tão inibidoras da aprendizagem quanto a interferência participativa da família com relação a apoio pedagógico em casa.