Licenciatura em Letras - Lingua Inglesa e Literaturas - DEDC14
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Letras - Lingua Inglesa e Literaturas - DEDC14 por Palavras-chave "atividades de tradução"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO papel da tradução no ensino e aprendizagem de língua inglesa(Universidade do Estado da Bahia, 2014) Oliveira , Jainá dos Santos; Sodré, Fernando; Tarso, Paulo de; Neto, RaulinoPor muito tempo não só a tradução, mas até o uso da língua materna em sala de aula de língua estrangeira foram considerados vilões no processo de ensino/aprendizado de um segundo idioma. Com o passar do tempo, a tradução tem sido um tópico amplamente explorado e questionado a cerca de seu sucesso, tanto na teoria quanto a prática reconheceram a grande contribuição que atividades de tradução podem trazer para sala de aula, contribuições que visam de uma forma prática e envolvente, ampliar o conhecimento linguístico, interpessoal e principalmente cultural do aluno. A tradução pode ser usada como uma poderosa ferramenta auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem em língua Inglesa. Nesse sentido, o presente trabalho pretende demonstrar o quão importante e enriquecedora em termos de conhecimento cultural é a aplicação de atividades de tradução no contexto de sala de aula.
- ItemO papel da tradução no ensino e aprendizagem de língua inglesa(Universidade do Estado da Bahia, 2014) Oliveira , Jainá dos Santos; Sodré, Fernando; Tarso, Paulo de; Neto, RaulinoPor muito tempo não só a tradução, mas até o uso da língua materna em sala de aula de língua estrangeira foram considerados vilões no processo de ensino/aprendizado de um segundo idioma. Com o passar do tempo, a tradução tem sido um tópico amplamente explorado e questionado a cerca de seu sucesso, tanto na teoria quanto a prática reconheceram a grande contribuição que atividades de tradução podem trazer para sala de aula, contribuições que visam de uma forma prática e envolvente, ampliar o conhecimento linguístico, interpessoal e principalmente cultural do aluno. A tradução pode ser usada como uma poderosa ferramenta auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem em língua Inglesa. Nesse sentido, o presente trabalho pretende demonstrar o quão importante e enriquecedora em termos de conhecimento cultural é a aplicação de atividades de tradução no contexto de sala de aula.