Bacharelado em Administração - DCH5
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Navegando Bacharelado em Administração - DCH5 por Autor "Almeida , Beatriz Barbosa de"
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- ItemComportamento do consumidor: um estudo sobre a influência das redes sociais na escolha de serviço de festas infantis(Universidade do Estado da Bahia, 2023-12-18) Almeida , Beatriz Barbosa de; Santos, Daisy Lima de Souza; Santos, Carina Araújo dos; Menezes, Nívia MartinsNeste trabalho monográfico, discute-se o comportamento do consumidor sob a perspectiva do estudo acerca da influência das redes sociais na escolha de serviço de festas infantis num estudo investigativo e analítico de feedbacks de experiências vividas entre os clientes que buscam serviço de festas infantis na cidade de Santo Antônio de Jesus, via redes sociais, mapeando quais as mais utilizadas para esse tipo de prestação serviço, detectando qual produto mais procurado nesse ramo (decoração, buffet, animação, etc), como se dá esse processo de escolha, e como os comentários (positivos e negativos) influenciam na decisão de compra em redes sociais, não esquecendo de analisar sobre como é o retorno das empresas frente a uma reputação online que é gerada que apresento este trabalho, ao qual, busca analisar o comportamento de empresas do ramo eventos (festas infantis) frente as opiniões de clientes sobre os seus serviços/produtos. O trabalho se inicia com uma breve abordagem introdutória a respeito do Comportamento do Consumidor, Redes Sociais e o processo de decisão de compra e Serviços de Festas Infantis, trabalhando conceitos e desenvolvendo um raciocínio fundamentado em teóricos que foram utilizados para fundamentar essa pesquisa como: Abreu Fonseca (2019), Samara e Morsch (2005), Kotler e Keller (2006). Ao final dessa análise se constata que o acesso à informação melhorou quantitativa e qualitativamente a obtenção desse bem de consumo que é desejado pela grande maioria das mães do mundo moderno, fazendo com que o cliente seja mais exigente. Dessa maneira, a empresa, além de necessitar trabalhar com produtos ou serviços de qualidade, precisa surpreender sua clientela. Percebe-se também que para atender bem esse tipo de consumidor, além da qualidade dos produtos é uma filosofia que deve estar enraizada nas mais diversas atividades de uma estrutura organizacional desse meio, sendo sempre um desafio determinante para a criação de estratégias de estudo para que se possa estabelecer dados e ordenar alternativas que seja, viáveis ao mercado.