Bacharelado em Turismo e Hotelaria - DCH1
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Navegando Bacharelado em Turismo e Hotelaria - DCH1 por Autor "Moura, Juliana Santana"
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- ItemJogos digitais e turismo na cidade de Salvador: possibilidades a partir dos e-sports e promoção turística 2017-2023(Universidade do Estado da Bahia, 2023-12-05) Fontes, Matheus Guimarães; Ferreira, Stephanie Borges de Santana; Lima, Carmen Lúcia Castro; Moura, Juliana Santana; Freitas, Jorge Antônio Alardo Rodrigues deCampeonatos que outrora eram considerados pequenos torneios promovidos pelos gamers nas famosas Lan Houses dos anos 2000, desdobrava-se mais tarde no conhecido e-sports, que trouxe possibilidades de ampliar o mercado de jogos e se transformou em um negócio bastante rentável, deixando explícito o seu potencial por meio da promoção de grandes eventos de e-sports, promovidos no Brasil e em outros países. Os jogos digitais vêm ganhando olhares de diversas áreas das ciências, como na educação, tecnologia, saúde e turismo, e a forma como tem se comportado na execução dos eventos de e-sports, desperta a atenção para a necessidade da relação benéfica que mantém com o segmento de Turismo de Eventos. O presente trabalho parte do ponto de como os jogos eletrônicos vem a contribuir para um turismo eficiente na cidade de Salvador. O objetivo deste é identificar as potencialidades dos e-sports na promoção do turismo em Salvador. Para alcançar tais estudos e resultados, foram utilizadas pesquisas, e entrevistas semiestruturadas com dois gestores de organizações que se relacionam ao tema, além de organizar eventos de esportes eletrônicos na cidade de Salvador, e um influenciador soteropolitano da comunidade gamer, com o objetivo de mostrar como é a visão do público que consome esse produto, relacionado ao turismo. Com este trabalho foi possível verificar com o auxílio das entrevistas realizadas se Salvador, de fato, pode compor um cenário competitivo de eventos de e-sports, chegando ao ponto em que a cidade, ao apresentar bons espaços e equipamentos disponíveis, podem sim contribuir com um cenário competitivo de jogos eletrônicos, entretanto este deve ser bem planejado em parceria com os setores público e privado.