Licenciatura em Letras - Lingua Inglesa e Literaturas - DEDC14
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Navegando Licenciatura em Letras - Lingua Inglesa e Literaturas - DEDC14 por Autor "Carvalho Júnior, Mario da Silva"
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- ItemO videogame em prol da aprendizagem da língua inglesa: uma análise centrada nas potencialidades do jogo scribblenauts(Universidade do Estado da Bahia, 2022) Carvalho Júnior, Mario da Silva; Silva, Ludimilia Souza da; Cruz, Letícia Telles da; Figueiredo Neto, Raulino BatistaDe forma geral, é comum o argumento de que pessoas aprendem inglês através de videogames. A curiosidade acerca do que guia esse aprendizado, mesmo em jogos digitais que, a princípio, não possuem objetivo de ensinar, norteia, também, este trabalho. A presente pesquisa tem como objetivo analisar as contribuições do videogame como uma ferramenta auxiliar na aprendizagem da Língua Inglesa. Utilizaremos como principal objeto de estudo o jogo “Scribblenauts Unlimited”, game que tem como sua principal mecânica, a escrita de palavras. O presente estudo está fundamentado na perspectiva da pesquisa bibliográfica, sendo, ainda, exploratória e qualitativa. Verifico, em publicações e pesquisas de autores a respeito do tema, pontos relevantes capazes de trazer experiências variadas para essa discussão. Ao decorrer da pesquisa, analisando dados que vão desde ao número de jogadores no Brasil à resultados obtidos de aplicações do videogame na prática de ensino, foi possível discutir, entre outras coisas, a situação das escolas brasileiras com relação a suporte tecnológico. Ao detalhar o funcionamento do jogo, foi possível constatar em Scribblenauts Unlimited, princípios citados por teóricos que o tornam um jogo eficiente para aprendizagem do idioma