Bacharelado em Administração - DCH5
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Navegando Bacharelado em Administração - DCH5 por Orientador "Frisch, Maria Madalena da Silva"
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- ItemA influência da motivação no comprometimento organizacional na prestação de serviço médico hospitalar: um estudo de caso(Universidade do Estado da Bahia, 2021-06-29) Ribeiro, Bruna da Silva; Frisch, Maria Madalena da Silva; Silva, Rodrigo Luduvice da; Menezes, Nívia MartinsEsse estudo de caso tem como objetivo evidenciar a importância da promoção da motivação do indivíduo, visando o comprometimento organizacional e a qualidade do serviço médico hospitalar prestado pelos colaboradores. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva através da aplicação de um questionário aos colaboradores. A partir da análise dos dados coletados foi possível perceber que apesar dos retornos com índices positivos, algumas melhorias são necessárias para elevar os níveis de satisfação e motivação dos profissionais. Conclui-se que esse estudo de caso contribui para a consciência de comportamentos e desempenhos necessários para o estabelecimento de novas condutas, objetivando maiores níveis de comprometimento e qualidade no atendimento prestado. Refletindo a necessidade contínua do incentivo dos fatores motivacionais, independentemente da possibilidade de mensuração do retorno desses estímulos visto que perpassam pela acuidade individual dos colaboradores.
- ItemA influência da motivação no comprometimento organizacional na prestação de serviço médico hospitalar: um estudo de caso(Universidade do Estado da Bahia, 2021-06-29) Ribeiro, Bruna da Silva; Frisch, Maria Madalena da Silva; Menezes, Nívia Martins; Silva, Rodrigo Luduvice daEsse estudo de caso tem como objetivo evidenciar a importância da promoção da motivação do indivíduo, visando o comprometimento organizacional e a qualidade do serviço médico hospitalar prestado pelos colaboradores. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva através da aplicação de um questionário aos colaboradores. A partir da análise dos dados coletados foi possível perceber que apesar dos retornos com índices positivos, algumas melhorias são necessárias para elevar os níveis de satisfação e motivação dos profissionais. Conclui-se que esse estudo de caso contribui para a consciência de comportamentos e desempenhos necessários para o estabelecimento de novas condutas, objetivando maiores níveis de comprometimento e qualidade no atendimento prestado. Refletindo a necessidade contínua do incentivo dos fatores motivacionais, independentemente da possibilidade de mensuração do retorno desses estímulos visto que perpassam pela acuidade individual dos colaboradores.
- ItemEmpreendedorismo feminino na capital do recôncavo: Perfil das empreendedoras de Santo Antônio de Jesus - BA e como utilizaram as redes sociais na pandemia de COVID-19 – Um estudo de caso.(Universidade do Estado da Bahia, 2022-07-14) Santos, Jéssica Oliveira dos; Frisch, Maria Madalena da Silva; Santos, Daisy Lima de Souza; Menezes, Nívia MartinsO empreendedorismo feminino vem se expandindo no Recôncavo, devido a situação financeira em relação a Pandemia de COVID-19. Este estudo tem como objetivo principal a compreensão do surgimento do empreendedorismo feminino no Recôncavo com ênfase em Santo Antônio de Jesus - BA na Pandemia, através de microempresas digitais, pelo ponto de vista de microempreendedoras, analisando o motivo que as levaram a empreender em meio a COVID 19, analisar as dificuldades, bem como compreender de que forma as mulheres se adaptaram em uma pandemia e empreenderam. Também foram estudados conflitos, as vantagens e suas perspectivas nesse período pandêmico. O estudo foi realizado com uma amostra constituída por 17 empreendedoras santo-antonienses, donas de negócios em diversos setores da economia do Recôncavo. E a maioria no eixo microempreendedoras individuais, e totalmente inseridas no meio digital. As empreendedoras utilizaram as redes sociais para e-commerce como estratégia e marketing, pois possibilitam uma relação mais próxima com o consumidor. A metodologia proposta foi a partir de um estudo de casos múltiplos interpretativo. Traçando o perfil das empreendedoras digitais santo antoninenses que reforçam a importância da mulher empreendedora enquanto agente transformadora da sociedade e para as futuras empreendedoras. Como resultado o perfil das empreendedoras santo antoninenses é o de mulher jovem (média em torno dos 18 a 29 anos), altamente escolarizada (a maioria com nível superior incompleto ou completo), sem filhos (em sua maioria) e negras ou pardas (predominante). Concluindo-se que as empreendedoras são motivadas a empreender por inúmeros fatores, principalmente por necessidade, acreditando no seu potencial.