Bacharelado em Administração - DCH1
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Navegando Bacharelado em Administração - DCH1 por Orientador "Pellegrino, Egnaldo Barbosa"
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- ItemAtendimento personalizado em loja física: diferencial em tempos de concorrência global(Universidade do Estado da Bahia, 2024-12-19) Correia , Denilson Conceição; Pellegrino, Egnaldo Barbosa; Oliveira , Rosângela Moreira de; Nascimento , Giovana Souza Soares doO atendimento em lojas físicas é baseado na figura do vendedor, por isso, deve-se dar ênfase nas características essenciais deste profissional. O vendedor tem que ter a perspicácia de desenvolver suas atividades, construindo melhores resultados para si, tendo como meta o encantamento do cliente, e ajudar a consolidar uma imagem positiva da marca e do produto apresentado. As lojas físicas são um segmento que há muitos anos tem sido a grande fonte de empregos e empreendedorismo, fortalecendo a economia do Brasil, mesmo com o surgimento do e-commerce e a globalização, existir um público fidelizado a esse modelo tradicional de compras, pois oportunamente alinhar a necessidade de segurança de compra, com a vantagem de um atendimento presencial e uma apresentação física do produto. Portanto, o objetivo geral desta pesquisa é identificar e apresentar as características do atendimento personalizado dos vendedores que podem trazer um diferencial para uma loja física. E para isso foi realizada uma revisão de literatura priorizando as produções relevantes dentro do tema abordado. A pesquisa foi bibliográfica, exploratória e dedutiva, de natureza qualitativa. Foram coletadas 60 produções entre artigos científicos e livros publicados nas bases Scielo, Google acadêmico, Spell, examinados e disponibilizados nessa produção conforme sua relação com o tema da pesquisa. Os resultados demonstram que vários autores orientam o desenvolvimento e manutenção do atendimento personalizado na loja física por garantir resultados positivos não só na conclusão de uma venda, assim como na fidelização do cliente.
- ItemEtarismo no Brasil e seus impactos para o profissional 50+(Universidade do Estado da Bahia, 2024-12-19) Correia , Leandro Santos; Pellegrino, Egnaldo Barbosa; Pellegrino, Egnaldo Barbosa; Oliveira , Rosângela Moreira de; Santos, Jamile OliveiraO presente artigo trata sobre etarismo no Brasil e seus impactos para o profissional 50+, onde se evidencia que no mercado nacional, 38% dos CEOs de Startups são pessoas cuja faixa de idade está acima dos 45 anos, demonstrando assim que produtividade e experiência podem seguir lado a lado, onde o objetivo da pesquisa se contextualiza com a questão do trabalho e envelhecimento populacional, os mais diversos impactos causados pela sua prática e as possíveis medidas antietaristas a serem adotadas, visando minimizar cada vez mais sua incidência. Constituído a partir de revisões bibliográficas, este artigo tem uma abordagem qualitativa, onde se conclui que se faz necessário ter como estratégia de combate ao etarismo profissional, entender e admitir que envelhecer é parte de um processo de vida que é natural, e portanto, esse processo fisiológico de maneira alguma deve servir de fator excludente. Além disso, soluções políticas, econômicas, culturais e sociais serão de vital importância para que o público referido não passe por um processo de descontinuidade, e sim tenham direitos garantidos para continuarem contribuindo de maneira útil e assertiva com a sociedade.