Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas - DCH5
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas - DCH5 por Orientador "Souza, Núbia Enedina Santos"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAprendizagem de língua inglesa por meio da rede social digital whatsapp(Universidade do Estado da Bahia, 2021-07-06) Conceição, Alexsandro dos Santos; Souza, Núbia Enedina Santos; Vasconcelos, Ivani da Silva Santos; Vasconcelos, Wellington dos SantosO presente trabalho, buscou investigar a contribuição da rede social digital WhatsApp como forma de aprendizagem da língua inglesa. Durante a construção desse trabalho, buscou-se investigar por meio de questionários de múltipla escolha sobre habilidades de uma Língua Estrangeira são as mais desafiadoras para a aprendizagem através do WhatsApp, por que, segundo relato desses sujeitos? E Como utilizar os recursos do WhatsApp a fim de favorecer o desenvolvimento dessas habilidades? Essas questões foram respondidas com base em suas experiências e, de acordo com o desempenho que foram aprimorados durante o contato com a língua no grupo, bem como sua participação de forma interativa. Para tanto, esse tema foi importante para uma discussão que, de certa forma, foi interessante para novas pesquisas na área.
- ItemEnsino de língua inglesa no ensino superior durante o contexto pandêmico: experimentações tecnológicas no ensino remoto.(Universidade do Estado da Bahia, 2022-12-14) Santos, Wanderson Conceição dos; Souza, Núbia Enedina Santos; Ferreira, Perminio Souza; Nunes, Alyxandra GomesO presente trabalho buscou compreender como se deu o desenvolvimento do ensino da Língua Inglesa, através das mediações tecnológicas, nas aulas remotas de Inglês, durante o contexto pandêmico, na Universidade do Estado da Bahia-UNEB Campus V. De natureza qualitativa, a investigação ocorreu por meio de um questionário de múltiplas escolhas sobre as nuances envolvidas no ensino remoto/online mediado pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação-TDICs durante a transposição das aulas presenciais para os meios não presenciais e utilizou como aporte teórico principal, autores como Coqueiro e Sousa (2021), Fernandes et al (2020), Gonçalves (2020) entre outros. As questões respondidas pelos docentes, com base em suas experiências com a utilização dos recursos tecnológicos durante as aulas remotas de Língua Inglesa, possibilitaram diversas e diferentes experiências a toda comunidade acadêmica. Os resultados obtidos nos permitem observar que, apesar dos desafios e dificuldades, o período de ensino remoto emergencial trouxe diversos ganhos, possibilidades, experimentações e muita aprendizagem de adequações para a forma como podem ser colocados em prática os conteúdos curriculares.