Bacharelado em Comunicação Social - Radio e Televisão - DEDC14
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Bacharelado em Comunicação Social - Radio e Televisão - DEDC14 por Orientador "Monteiro, Vilbégina"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemComunicação e mobilização social :uma análise da comunicação do sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar de Conceição do Coité – ba (SINTRAF)(Universidade do Estado da Bahia, 2016) Cunha, Clenilda de Jesus; Silva, Gilcimar Perreira da; Monteiro, Vilbégina ; Araújo, Patrícia Rocha de; Viana, MoisésO presente estudo é uma pesquisa qualitativa realizada com foco no Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – BA, e teve por objetivo estudar a sua comunicação, refletir sobre a relação comunicação e mobilização Social e analisar a Comunicação gestada pelo sindicato, a partir de referenciaisteóricos da comunicação para a mobilização e geração da coresponsabilidade institucional. Para isto, suas ações, meios e produtos comunicacionais foram analisados como instrumentos de mobilização social. A metodologia escolhida para este estudo encontra-se ancorada nas teorias do autor HenriquesSimeone (2007), o qual estabeleceu categorias e níveis de envolvimento dos públicos de movimentos sociais para classificar o vínculo de cada um com o projeto. Os instrumentos de coletas de dados foram: análise documental, observação direta e entrevista aberta e semiestruturada. Osprincipais resultados da análise apontaram que acomunicação do SINTRAF, recentemente instituída, cumpre de forma parcial os seus objetivos de mobilizar o seu público e promover a criação de vínculos e a geração da co-responsabilidade.
- ItemMarketing de influência no sucesso das marcas: estudo de caso da boca rosa(Universidade do Estado da Bahia , 2024-01-10) Silva, Laina Lorena Santos da; Monteiro, Vilbégina; Coelho, Ana Paula; Rocha, PatríciaA era digital trouxe grandes mudanças, entre elas, a inserção do comércio no ambiente virtual. Diante disso, este estudo concentra-se na análise e compreensão da estratégia de marketing digital intitulada Marketing de Influência, aliada a outras estratégias que contribuíram para o sucesso da marca Boca Rosa Beauty. A marca, que anteriormente possuía uma linha de produtos licenciados em parceria com a empresa de cosméticos francesa Payot, desvinculou-se dessa parceria para iniciar uma nova fase em 2024, tornando-se uma marca com produção própria. Assim, além da análise da trajetória de Boca Rosa Beauty e das estratégias de marketing adotadas por Bianca Andrade em conjunto com o marketing de influência ao longo desse percurso, o estudo aborda essa nova fase da marca, identificando as estratégias utilizadas por Bianca Andrade para consolidar definitivamente sua marca no mercado. O trabalho também destaca o papel crucial das mídias sociais, especialmente o Instagram, como principal veículo para a ascensão da marca na indústria contemporânea.