Uso dos jogos no ensino da álgebra ao 8° ano do ensino fundamental II da escola IEAT – Caetité – BA

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2023
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

O presente estudo tem como temática: jogar vs aprender: Uso dos jogos no ensino da álgebra ao 8° ano do ensino fundamental II da escola IEAT – Caetité – BA, tendo como objetivo geral analisar e compreender como o jogo denominado Corrida Algébrica com expressões algébricas pode colaborar para o Ensino da álgebra dos alunos do 8° ano do Ensino fundamental da escola Instituto de Educação Anísio Teixeira (IEAT), em Caetité-BA. Uma estratégia de amenizar as dificuldades em que os alunos apresentam durante o estudo de álgebra devido as prática dos métodos tradicionais de ensino, nos quais, os alunos não se sentem motivados ou interessados em aprender o conteúdo, diante disso, surgem os jogos pedagógicos como ferramentas e estratégias a serem utilizadas em sala de aula, já que através da pesquisa pode-se notar como o lúdico desperta o interesse e a participação entre os estudantes e assim o uso de jogos de forma correta e planejada pode se tornar um grande apoio durante as aulas para o ensino-aprendizagem da matemática .


Descrição
Palavras-chave
Citação
ARAÚJO, Alex Souza; SILVA, Juliana Santos. uso dos jogos no ensino da álgebra ao 8° ano do ensino fundamental II da escola IEAT – CAETITÉ – BA. Orientadora: Lídia Maria Silva Magalhães Ribeiro. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Matemática). Universidade do Estado da Bahia – UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus VI. Caetité, 2023.
Palavras-chave