Os impactos da nova ldb no ensino médio de barrocas - bahia, de 1990 aos dias atuais

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

O presente trabalho científico referendado no campo das politicas educacionais é caracterizado como um importante instrumento no processo de formação de professores de história na contemporaneidade. A pesquisa que tem como titulo “Os Impactos da nova LDB no Ensino Médio de Barrocas – Bahia, de 1990 aos dias atuais” tem como objetivo geral refletir o processo histórico da LDB no Brasil envolvendo a década de 30 a 1996 situando o ensino médio do município de Barrocas em sua estrutura curricular operacional no cenário desenhado pela LDB atual. Apresentando como objetivos específicos refletir historicamente o processo de consolidação das LDBs no Brasil; apresentar um debate cientifico referendado pelas contribuições de Pedro Demo e Demerval Saviani; socializar e analisar dados referentes ao ensino médio de Barrocas no que concerne as suas mudanças curriculares provenientes do advento da LDB de 1996. Para a edificação da fundamentação teórica dialogamos com: SAVIANI (2008), DEMO (2012), MONTALVÃO (2010), MARTINS (2009). Concluímos através deste estudo que o ensino médio contemporâneo em Barrocas – BA corresponde a um desafio politico de implementação de politicas de cidadania e qualificação na ultima etapa da educação básica.


Descrição
Palavras-chave
Citação
LIMA,Gean Carlos Da Silva.Os impactos da nova ldb no ensino médio de barrocas - bahia, de 1990 aos dias atuais. Maria Cezarela Oliveira Carvalho.2024.42f. Trabalho De Conclusão De Curso (Licenciatura Em História). Departamento De Educação Campus XIV, (DEDC), Universidade Do Estado Da Bahia, Conceição Do Coité,2024
Palavras-chave