O ensino de língua portuguesa mediado por tecnologias digitais: aulas inovadoras para a geração da mudança

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2023
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

O presente trabalho consiste em compreender as Tecnologias de Inovação na construção de aulas em salas de aula, a fim de problematizar as TIC’s como mediadoras para a produção crítica de aulas inovadoras para a geração de mudança. Tendo como base teórica autores da Linguística Aplicada e Letramento Crítico, e sobretudo, a abordagem da Aprendizagem Significativa nas aulas de Língua Portuguesa. Por fim, consideramos a aula como ambiente privilegiado que por meio das sequências didáticas fortalecer a relação professor-aluno e na problematização do ensino de língua portuguesa e na Aprendizagem Significativa.


Descrição
Palavras-chave
Citação
SANTOS, Vitoria Silva. O ensino de língua portuguesa mediado por tecnologias digitais: aulas inovadoras para a geração da mudança. Orientadora: Janine Fontes. 2023. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas). Departamento de Educação, Universidade do Estado da Bahia, Conceição do Coité, BA, 2023.
Palavras-chave