Integrando saberes: sequência didática para itinerários formativos no ensino médio com abordagem interdisciplinar

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2025-05-05
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

Este produto educacional, elaborado no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino, Linguagens e Sociedade da UNEB, apresenta uma sequência didática voltada ao Ensino Médio, com enfoque na integração entre Matemática e Ciências da Natureza. A proposta visa contribuir para a prática interdisciplinar nos Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio, com base na modelagem matemática e na abordagem da sustentabilidade, alinhada à Agenda 2030 da ONU. A sequência é composta por cinco aulas estruturadas em metodologias ativas, que incentivam o protagonismo estudantil, a resolução de problemas reais e a articulação entre saberes científicos. O material pode ser adaptado por professores conforme a realidade escolar, promovendo uma aprendizagem significativa, crítica e contextualizada.


Descrição
Palavras-chave
Citação
NASCIMENTO, Regiane da Silva do; ARAÚJO, Ginaldo Cardoso. Integrando Saberes: sequência didática para itinerários formativos no Ensino Médio com abordagem interdisciplinar. 2025. 27f. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino, Linguagens e Sociedade) – Departamento de Ciêncais Humanas, Campus VI, Universidade do Estado da Bahia. Caetité, 2025.
Palavras-chave