O ensino de língua estrangeira para adultos da terceira idade: um estudo de caso com o projeto UATI do Campus XIV da UNEB

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2014
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

Esse trabalho aborda o ensino de LE para adultos da terceira idade, a partir de reflexões sobre os benefícios e dificuldades que os alunos da terceira idade têm ao aprender uma LI; o lugar do letramento na vida do idoso e o ensino de LI dentro do Projeto UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) da UNEB, Campus XIV, Conceição do Coité. Diferentemente do objetivo de formar profissionais das Letras, o programa da UATI não tem por objetivo profissionalizar o idoso e sim levá-lo a uma maior e melhor qualidade de vida por meio de novas práticas de letramento. Os resultados mostraram que esses aprendizes são tão bons quanto os mais jovens, se respeitadas as suas necessidades e características. Assim, a sala de LI da UATI se configura como mais um espaço de letramento na vida dos idosos, promovendo a socialização e contribuindo com a qualidade de vida dessas pessoas.


Descrição
Palavras-chave
Citação
SANTOS, Andreia da Silva. O ensino de língua estrangeira para adultos da terceira idade: um estudo de caso com o projeto UATI do Campus XIV da UNEB. Orientadora: Letícia Telles. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Inglesa e Literaturas). Departamento de Educação Campus XIV, (DEDC), Universidade do Estado da Bahia, Conceição do Coité, BA, 2014.
Palavras-chave