Música no aprendizado de LI em uma escola em Conceição do Coité: uma perspectiva multimodal
Data
Autores
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Essa monografia trata da utilização da música e das novas tecnologias como recursos que poderão auxiliar as aulas de língua inglesa nas escolas. entende-se que a música proporciona aulas lúdicas aos alunos, e permite que o mesmo tenha contato com a língua atualizada, desenvolvendo assim as quatro habilidades linguísticas (Writing, Listening, Reading e Speaking). Abordamos a questão da junção dos dois recursos (música e tecnologia), como elementos motivadores para o aprendizado, pois ambos estão inseridos no cotidiano dos alunos. Essa pesquisa tem por embasamento teórico alguns autores, como Coelho (2014), que defende o ensino de Língua Inglesa com música, mas principalmente as considerações de Eluf (2010) que preconiza o ensino de língua inglesa através da Multimodalidade. Ambos trouxeram uma enorme contribuição na elaboração desse trabalho.