Os jogos didáticos-pedagógicos: suportes para a Geografia no/do cotidiano
Data
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Os professores de Geografia têm encontrado desafios para ministrar aulas que despertem a atenção dos estudantes, uma vez que, o mundo digital tem ganhando lugar no cotidiano da maioria dos jovens e adolescentes da atualidade. Portanto diante da percepção da totalidade é verídico que os alunos frequentemente usam aparatos tecnológicos na sala de aula gerando distração e dificuldade de aprendizagem. A partir desse pressuposto, surgiu o objetivo deste trabalho de conclusão de curso apresentar os jogos didáticos-pedagógicos como uma estratégia de ensino que pode colaborar para gerar a afeição dos estudantes com a Geografia. Diante disso, serão demostrados experiências de jogos-didáticos pedagógicos criados e aplicados na Escola Municipal Luís Eduardo Maron de Magalhães e no Centro territorial de educação profissional (CETEP) na cidade de Santo Antônio de Jesus-BA, Baseado em autores que afirmam a importância dos jogos didáticos pedagógicos como uma metodologia eficaz para o efetivo aprendizado dos conteúdos da ciência geográfica na sala de aula.