A plataforma Wattpad como recurso metodológico em Língua Portuguesa para o desenvolvimento de escrita no ensino médio
Data
Autores
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O estudo investigou a plataforma Wattpad, como possibilidade de ferramenta metodológica, no ensino de Língua Portuguesa para o desenvolvimento da escrita no Ensino Médio. O artigo foi motivado através de experiência pessoal, como usuária, e pela crescente influência das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na educação, como também, a Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O objetivo principal consistiu na reflexão sobre o uso da plataforma Wattpad como uma possibilidade de ferramenta para promover e motivar as/os alunas/os do Ensino Médio a desenvolverem a escrita nas aulas de Língua Portuguesa. Metodologicamente, inicialmente, fizemos um levantamento bibliográfico intentando o aprofundamento da temática, ainda pouco abordada, e, em seguida, foi aplicado via Google Forms, um questionário para estudantes do ensino médio, com intuito analítico.