A plataforma Wattpad como recurso metodológico em Língua Portuguesa para o desenvolvimento de escrita no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2025-03-11
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

O estudo investigou a plataforma Wattpad, como possibilidade de ferramenta metodológica, no ensino de Língua Portuguesa para o desenvolvimento da escrita no Ensino Médio. O artigo foi motivado através de experiência pessoal, como usuária, e pela crescente influência das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na educação, como também, a Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O objetivo principal consistiu na reflexão sobre o uso da plataforma Wattpad como uma possibilidade de ferramenta para promover e motivar as/os alunas/os do Ensino Médio a desenvolverem a escrita nas aulas de Língua Portuguesa. Metodologicamente, inicialmente, fizemos um levantamento bibliográfico intentando o aprofundamento da temática, ainda pouco abordada, e, em seguida, foi aplicado via Google Forms, um questionário para estudantes do ensino médio, com intuito analítico.


Descrição
Palavras-chave
Citação
PEIXOTO, Mileny Karen Nery. A plataforma Wattpad como recurso metodológico em Língua Portuguesa para o desenvolvimento de escrita no ensino médio. 2025. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa e Literaturas), Departamento de Ciências Humanas, Campus V, Universidade do Estado da Bahia, Santo Antônio de Jesus, 2025.
Palavras-chave