As vivências do docente de história no ensino fundamental II: um estudo sobre escolas públicas no município de Itaberaba – Ba no pós pandemia.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2023-12-19
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

O presente artigo reflete sobre as observações dos professores de História do 6º Ano do Ensino Fundamental II, em três escolas da rede pública do município de Itaberaba Ba, sobre suas vivências em sala de aula nos períodos de pandemia e pós pandemia. Para a construção deste artigo foi utilizada a metodologia de pesquisa de campo qualitativa, através da oralidade, com entrevistas semiestruturadas que destinou atenções sobre os relatos a respeito da importância do ensino de História na educação escolar. Como resultado foi identificado as dificuldades encontradas na regência das aulas remotas, as políticas públicas aplicadas para mitigar as adversidades momentâneas e as observações dos professores sobre a conduta do principal sujeito, que é o estudante pré-adolescente no retorno a dita normalidade.


Descrição
Palavras-chave
Citação
Palavras-chave