O ensino de história nas séries Iniciais: uma análise do livro didático aplicado em educação do campo em Conceição Do Coité-Ba 2013-2015
Data
Autores
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho discute o Ensino de história aplicado nas séries iniciais,do ensino fundamental I, e as formas de representação da educação do campo no livro didático de História, aplicado nas escolas da zona rural de Conceição do Coité. Que será o espaço em estudo, possibilitando analisar as formas de contextualização entre os conteúdos curriculares e a realidade vivenciada pela população campesina. Discuti também as formas de valorização, reconhecimento do espaço do campo como produtor de cultura e conhecimento, associados ao livro didático. As reflexões apresentadas são produtos de análise do livro didático e reflexões teóricas, na perspectiva de contribuir para uma formação crítica dos educandos a partir dos primeiros anos de ensino, além de demonstrar a importância da valorização dos conhecimentos socioculturais do campo que visam à qualidade no ensino.