O ensino de história nas séries Iniciais: uma análise do livro didático aplicado em educação do campo em Conceição Do Coité-Ba 2013-2015

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

O presente trabalho discute o Ensino de história aplicado nas séries iniciais,do ensino fundamental I, e as formas de representação da educação do campo no livro didático de História, aplicado nas escolas da zona rural de Conceição do Coité. Que será o espaço em estudo, possibilitando analisar as formas de contextualização entre os conteúdos curriculares e a realidade vivenciada pela população campesina. Discuti também as formas de valorização, reconhecimento do espaço do campo como produtor de cultura e conhecimento, associados ao livro didático. As reflexões apresentadas são produtos de análise do livro didático e reflexões teóricas, na perspectiva de contribuir para uma formação crítica dos educandos a partir dos primeiros anos de ensino, além de demonstrar a importância da valorização dos conhecimentos socioculturais do campo que visam à qualidade no ensino.


Descrição
Palavras-chave
Citação
ALMEIDA, Flávia Gonçalves de. O ensino de história nas séries iniciais: uma análise do livro didático aplicado em educação do campo em Conceição do Coité-Ba 2013-2015. Orientador: José Ernane Carneiro Carvalho Filho.2016. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Literatura em História). Departamento de Educação Campus XIV, (DEDC), Universidade do Estado da Bahia, Conceição do Coité,BA,2016
Palavras-chave