Televisão e escola: a criança e o desenho televisivo

Resumo

Atualmente, vivemos num mundo cada vez mais marcado por uma circulação generalizada e constante de informações que vêm desempenhando um papel fundamental dentro das sociedades. A produção e a troca de informações, incluindo aqui os diversos símbolos que as compõem ou as acompanham (gestos, ações, expressões lingüísticas, etc.), tem promovido mudanças radicais nessas sociedades ao longo do tempo em que foram aparecendo, impulsionaram a vida social para uma nova era onde os acontecimentos e as informações se dão num curto espaço de tempo atingindo lugares antes, inimagináveis. A transmissão dessas informações, que antes era privilégio de algumas instituições - em particular da escola - passou a ser função, dos meios técnicos que surgiram em decorrência das transformações ocorridas no mundo. Esses meios passaram a exercer o papel de reprodução e circulação das informações e fatos que poderiam ou não estar ocorrendo no mundo.


Descrição
Palavras-chave
Citação
BOMFIM, Edinéia Alves do, et al. Televisão e escola: a criança e o desenho televisivo. Orientador: Washington Luís Lima Drummond. 2001. 127. Trabalho de conclusão de curso. Licenciatura em Pedagogia (Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, Universidade do Estado da Bahia), Jacobina-BA, 2001.
Palavras-chave