Estágio em administração: uma análise à luz da teoria dos ciclos de aprendizagem de kolb
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Resumo
O presente trabalho teve como finalidade evidenciar a importância do estágio no curso de administração, bem como analisar a forma de aprendizagem dos alunos com base na teoria dos ciclos de aprendizagem de Kolb, entendendo como o estágio contribui na formação do estudante de Administração. Para tal, foi aplicado um questionário direcionado aos estudantes do curso de administração da UNEB-V. Essa pesquisa é de natureza qualitativa, com a utilização de métodos estatísticos para a coleta de dados, quanto aos objetivos, apropria-se de uma abordagem descritiva, uma vez que busca observar, registrar, classificar e analisar dados sem intervenção direta dos pesquisadores. No que diz respeito aos procedimentos, a pesquisa é caracterizada como uma survey, pois procura identificar nos respondentes os Estilos de Aprendizagem proposto por Kolb como método de coleta de dados. As informações coletadas, revelam que o estágio é visto como a oportunidade de unir a teoria a pratica, ajudam a entender melhor sobre o processo de aprendizagem de cada indivíduo, e demostra como a teoria e a pratica pode influenciar diretamente no processo de aprendizagem durante o período de estudo. Verificou-se a presença de todos os etilos de aprendizagem principalmente na fase da Experiência Ativa que se refere a aprendizagem por meio da aplicação do conhecimento na pratica, fato que reafirma a tese do estágio ser fator crucial na formação dos graduandos em administração, visto que, o mesmo é considerado de grande valia na correlação do conhecimento teórico ao conhecimento prático.