Análise de erros realizados por estudantes do curso de licenciatura em letras com Espanhol
Data
Autores
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente estudo teve como objetivo geral, desenvolver e analisar os principais erros cometidos por estudantes do curso de Licenciatura em Letras com Espanhol em seu processo de produção escrita. A metodologia empregada trata-se de uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo de caráter qualitativa/quantitativa. Esta pesquisa fundamentou-se na análise dos principais erros cometidos pelos discentes de Língua Espanhola (LE), no seu processo de produção escrita. Utilizamos o questionário estruturado, seguido da produção de um texto escrito em língua espanhola com o tema único, “O impacto da pandemia COVID-19 na sua vida’’, onde pudemos analisar e classificar os erros cometidos por esses aprendizes, verificando até que ponto a influência da língua materna (LM), pode interferir no ensino e aprendizado em uma língua estrangeira. Para tanto se fez necessário a discussão de fatores relacionados à aquisição/aprendizagem de uma língua estrangeira, a interlíngua e análise de erros. O local de investigação foi a Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Ciências Humanas - Campus V do Colegiado de Letras- Língua Espanhola e Literaturas. Os sujeitos da pesquisa foram as graduandas do 8º semestre do curso de Espanhol que estavam no nível avançado da língua Espanhola.