Turismo da terceira idade: mercado potencial para a hotelaria em períodos de baixa estação na cidade de Salvador – Bahia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2012-12-17
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

Esse trabalho visa investigar a relação entre turismo, hotelaria e Terceira Idade, no intuito de descobrir se de fato existem a participação do público da Terceira Idade nos hotéis, confrontando com os pensamentos de alguns autores, nos períodos de baixa estação na cidade de Salvador – Bahia. Foram feitas pesquisas bibliográficas e entrevistas com prepostos dos hotéis, a fim de aliar teoria e prática dentro dessa atividade, contendo um capítulo voltado para a Terceira Idade e o turismo, outro capítulo com a hotelaria e no final a pesquisa de campo e os anexos. Determinou-se o nicho econômico denominado Terceira Idade, desde quando os mesmos são vistos como mercado potencial para o turismo e para a hotelaria, uma vez que possuem bastante tempo livre e renda garantida, requisitos fundamentais para realizar viagens. Foi escolhido o bairro do Porto da Barra, devido ao mesmo ser destaque no cenário do turismo na capital baiana e os hotéis, de categoria Quatro Estrelas, denominados nesse trabalho como Hotel A, Hotel B e Hotel C, pois estes têm características comuns entre eles e interagem entre si.


Descrição
Palavras-chave
Citação
SANTANA, Martins Bispo; SILVA, Neilson Santos. Turismo da terceira idade: mercado potencial para a hotelaria em períodos de baixa estação na cidade de Salvador – Bahia. Orientadora: Rosana Reis. 2012. 83f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo e Hotelaria) – Departamento de Ciências Humanas, Campus I, Universidade do Estado da Bahia. Salvador, 2012
Palavras-chave