A formação de professores de educação física no PIBID-UNEB: uma análise a partir dos editais e subprojetos.
Data
Autores
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho é um estudo sobre a Formação de Professores de Educação Física no PIBID-UNEB: Uma análise a partir dos Editais e Subprojetos, cujo objeto foi Analisar a Concepção de Formação de Professores de Educação Física presente nos editais e subprojeto do PIBID/UNEB, bem como verificar a concepção de formação de professores presente nos subprojetos de Educação Física da UNEB (Jacobina).Trata se de uma pesquisa bibliográfica e documental, analisada a partir dos editais de seleção de subprojetos do PIBID ano 2010 até 2014, sendo identificado a participação do curso de Educação Física CAMPUS/IV de Jacobina no ano 2012 com aprovação de um subprojeto. Assim sendo o curso de Educação Física tem dois subprojetos aprovados em diferentes seleções. Portanto os subprojetos apresentam preocupação com a qualificação profissional, uma vez que fomentar a iniciação a docência é importante e com auxílio da CAPES órgão responsável pelo aperfeiçoamento profissional em nível superior. Com uma concepção de formação de professor voltada para a ação e reflexão de sua pratica conclui que os subprojetos contribuem com a formação do profissional qualificado e autônomo capaz de intervir diante a realidade local de cada escola onde poderá atuar de maneira crítica valorizando o conhecimento dos alunos.