O ensino remoto na disciplina história: desafios entre o ensino tradicional e o uso das ferramentas tecnológicas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021-07-07
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

O presente trabalhou buscou refletir acerca das experiências de professores de História na modalidade de ensino remoto, por isso, se fez necessário realizar uma pesquisa de campo de cunho qualitativo, para saber quais são os principais desafios que professores e alunos têm enfrentando para efetivar o processo de ensino-aprendizagem e isso foi feito através de um questionário online na ferramenta do Google (Google formulários). Para fundamentar este trabalho foi utilizado autores, tais como: Mascarenhas e Franco (2020), Costa (2020), SEDUC (2020) SENSO (2017), Pretto (2020), Campanha nacional pelo direito à educação (2020;2021), Freire (2002; 2020) e Santos (2017). Os resultados obtidos através dessa pesquisa foram que, os principias desafios tanto para alunos quanto para professores é saber manusear as ferramentas tecnológicas, no caso dos alunos muitos foram excluídos do processo de acesso à educação por não ter acesso à internet e celulares e isso é algo que urge ser resolvido para que mais crianças não sejam penalizadas, visto que, os dados dessa pesquisa mostram que, infelizmente, a evasão escolar nesse momento pandêmico perfaz uma triste realidade.


Descrição
Palavras-chave
Citação
OLIVEIRA, Edilene Sales. O ensino remoto na disciplina história: desafios entre o ensino tradicional e o uso das ferramentas tecnológicas. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) - Departamento de Ciências Humanas, Campus V, Universidade do Estado da Bahia, Santo Antônio de Jesus, 2021
Palavras-chave