Sentidos das aulas de educação física para os alunos do ensino médio de Irecê-BA.

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2012-11-12
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Resumo

A Educação física (EF) ao longo dos anos vem passando por modificações no que diz respeito a sua identidade e principalmente sobre seu real papel principalmente no ensino médio (EM). Este trabalho procura entender os meios legais da educação física no ensino médio, identificar os sentidos da Educação Física para os alunos do Ensino Médio do município de Irecê, Bahia. Ao longo desse trabalho discutimos os meios legais que regem a EF no ensino médio, a EF escolar, os alunos que frequentam o EM, e algumas propostas pedagógicas para o EM, tendo como base os Parâmetros Curriculares Nacionais (PNCS) e a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional (LDB) e outros teóricos que tratam sobre a temática. Para esclarecer os objetivos foi feito a aplicação de questionário e para tratar as informações colhidas foi utilizada a tabulação estatística e análise de conteúdo. Após a análise das informações e do diálogo com a literatura ficou evidente que os sujeitos pesquisados estão começando a ter consciência dos benefícios que a EF pode proporcionar tanto dentro da escola como também fora dela. Percebe-se que os sujeitos estão cada vez mais assimilando a EF não apenas ao esporte, como também a área da saúde e passando a dar mais importância para a mesma, sendo esta, extremamente rica para a formação dos alunos em sua totalidade.


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ROCHA, Vitor de Oliveira. Sentidos das aulas de educação física para os alunos do ensino médio de Irecê-BA. Orientador: Prof. Ms. Angelo Mauricio de Amorim.2012.51F. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) -Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, Universidade do Estado da Bahia, Jacobina, 2015.
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