Editora da Universidade do Estado da Bahia - EDUNEB
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Editora da Universidade do Estado da Bahia - EDUNEB por Assunto "Aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnais [do] I congresso de extensão da UNEB: Extensão universitária e espaços multirreferenciais de aprendizagem(2021-12) Lima, Adriana dos Santos Marmori; Souza, Pedro Daniel dos Santos; Alcântara, Maiana Rosari LimaO caderno de resumos I Congresso de Extensão da UNEB (CEU 2021) traz os resumos selecionados e apresentados na edição do evento realizada on-line, no período de 22 a 24 de fevereiro, que teve como tema “Extensão Universitária e Espaços Multirreferenciais de Aprendizagem”. Nesta edição, os anais incluem um total de 214 (duzentos e quatorze) trabalhos, sendo 194 (cento e noventa e quatro) produções oriundas de projetos de extensão em articulação com o ensino e as pesquisas apresentados nos 10 (dez) GTs, 08 (oito) minicursos e 12 (doze) oficinas. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de análise pelo comitê científico do evento para integrar este volume.
- ItemSérie Práxis e Docência Universitária - Vol 1 - Ensino e Aprendizagem: Análise de Práticas(2012-07) Soares, Sandra Regina; Borba, Valquíria C. M.A Série Práxis e Docência Universitária, fruto da parceria entre a Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade do Estado da Bahia e do Grupo de Pesquisa Docência Universitária e Formação de Professores (DUFOP), inscrito no CNPQ e vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade dessa universidade, que tem como objetivo contribuir para a compreensão sobre a complexidade dessa docência, traz no Volume 1 um conjunto de narrativas de experiências educativas inovadoras no ensino superior. Os textos apresentados revelam a disposição de seus autores de assumir o risco de experimentar possibilidades diversas de melhorar a qualidade do ensino superior. Dessa forma, investem no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, estimulam que outros professores assumam a investigação de suas práticas e contribuam para a tessitura de redes de trocas e de ações colaborativas entre docentes desse nível de ensino.