Licenciatura em Pedagogia - DEDC7
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Pedagogia - DEDC7 por Assunto "Escola Regular"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA Inclusão do Deficiente na Escola Regular: Um Olhar Sobre a Expectativa das Mães(Universidade do Estado da Bahia, 2012-03-29) Caires, Georgea Lessa; Souza , Pascoal Eron Santos de; Carvalho , Norma Leite Martins de; Lucena, Luciana da Silva FonsecaA inclusão tem conquistado seu espaço em acalorados debates e pesquisas, para a mudança de paradigmas educacionais que envolvam pessoas deficientes. Neste sentido, a família tem papel relevante em conjunto com os professores e a comunidade escolar. O presente trabalho teve como objetivos identificar qual a expectativa que as mães têm a respeito da inclusão de seus filhos na escola regular e através deste estudo verificar se esta inclusão já acontece na pratica com os alunos do Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim, Bahia, onde a pesquisa foi realizada. Para isto utilizamos o método qualitativo fundamentado nos autores, Bueno (1999), Gotti (2002), Mantoan (1997), Profeta (2007), entre outros. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com as mães, que foram os sujeitos deste trabalho pode-se concluir que, a escola, assim como os professores devem, estar preparados e ao mesmo tempo preparar seus alunos não-deficientes, em conjunto com as famílias, para a aceitação e convívio com a diferença, acima de tudo respeitando o outro e a limitação de cada individuo.