Licenciatura em Pedagogia - DEDC7
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Pedagogia - DEDC7 por Assunto "Contos de Fadas"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemOs Contos de Fadas na Formação do Leitor da Educação Infantil da Escola Centro de Educação Sementinha do Futuro(Universidade do Estado da Bahia, ) Silva, Amanda Feitosa de Freitas; Melo, Rita de Cássia Braz Conceição; MeloRESUMO O presente trabalho monográfico parte da importância que tem os Contos de Fadas na formação do ser humano, seja pessoal ou cognitiva e principalmente no incentivo a formação do leitor na Educação Infantil. Essa pesquisa tem como aporte teórico autores como Zilberman (1985), Coelho (2000), Bettelheim (1980), Abramovich (1997), Silva (2005), Kramer (1994), entre outros. Utilizamos a pesquisa de caráter qualitativo e como instrumento de coleta de dados a observação participante, e os questionários aberto e fechado, que nos oferecem elementos importantes para o propósito da pesquisa. A partir destes instrumentos é que foi possível notar que apesar de não utilizarem projetos direcionados a leitura os professores da Escola Centro de Educação Sementinha do Futuro fazem uso dos Contos de Fadas na sala de aula.