Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas - DCH1
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Navegando Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas - DCH1 por Assunto "Comunicação"
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- ItemA lei Maria da Penha e a comunicação social: por um encontro promissor(Universidade do Estado da Bahia, 2009) Farias, Maria Auxiliadora De Oliveira; Cordeiro, TâniaSancionada há dois anos (07 de agosto de 2006), a Lei de número 11.340/2006, divulgada com o nome de Lei Maria da Penha, cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do parágrafo 8º do artigo 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher. É uma resposta jurídica a um problema social, que perpassa a dimensão de valores como a liberdade e a igualdade entre os homens, sem distinção de qualquer natureza, inclusive de sexo.
- ItemPlanejamento de relações públicas cooperativa de rádio táxi dos motoristas autônomos de Salvador LTDA – ligue-táxi(Universidade do Estado da Bahia, 2009) Santos, Thaís Silva Piaggio dos; Teodoro, LuísO Projeto Experimental para a Cooperativa de Rádio Táxi dos Motoristas Autônomos de Salvador LTDA - Ligue Táxi objetivou evidenciar a relevância das relações públicas, no desempenho da função estratégica, por meio do planejamento. Estas premissas incentivaram a busca de uma comunicação excelente e mais sintonizada com as exigências dos seus públicos de interesse. Para tal, foi aplicado, neste estudo, todo conhecimento teórico e prático aprendido durante a graduação na Universidade do Estado da Bahia, para a concepção de um Planejamento de Relações Públicas. A priori, foi realizado um estudo aprofundado da organização, visando identificar problemas e oportunidades relacionados com a comunicação e imagem institucional e avaliar o comportamento dos seus públicos. Em seguida, a realização de uma análise estratégica, tanto no seu ambiente interno, quanto externo, permitiu o desenvolvimento do diagnóstico dos dados adquiridos, para posterior construção do plano, o qual se valeu de técnicas e instrumentos de comunicação adequados para a promoção de relacionamentos efetivos. Foi premissa básica, propor estratégias comunicacionais condizentes com a realidade da Cooperativa.