Licenciatura em Ciências Biologicas - DCET2
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Ciências Biologicas - DCET2 por Palavras-chave "Biologia"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemGuia da rede social instagram como ferramenta complementar utilizada por docentes e discentes no ensino de Biologia durante os anos finais.(Universidade do Estado da Bahia, 2023-12-13) Silva, Carla Kethylle Oliveira; Queiroz, Magnólia Silva; Coelho, Alexa Paes; Matos, Fabiana Aguiar deA globalização possibilitou que informações e conhecimento de diversos lugares pudessem ser difundidos por todo o mundo, com isso o acesso a essas informações se tornou mais viável, prático e rápido transferindo do professor o papel de único detentor do conhecimento e gerando a possibilidade de os alunos gerirem o conteúdo que chega até eles de forma ampla, através da pesquisa nos espaços virtuais. Nesse ambiente, destaca-se as redes sociais em que o sujeito interage no ambiente social virtual e formula o próprio conhecimento através de discussões onlinne. Surge então a necessidade de adotar práticas atuais que refletem o cotidiano do aluno e que estimule a interação, colaboratividade, leitura, produção e avaliação do conhecimento ao que se tem acesso. Assim, o presente trabalho tem como objetivo criar e simular a execução de um guia de utilização da rede social Instagram, como ferramenta auxiliar na aplicação dos conteúdos de Biologia por professores do Novo Ensino Médio. O guia foi criado com os principais recursos, sendo eles, publicação no feed, reels e story, e alternativas pedagógicas de como usufruir dessas ferramentas fornecendo um exemplo prático de como a rede social em questão pode ser utilizada como ferramenta didática, utilizando os principais recursos oferecidos por ela.