Bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios - DCH3
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios - DCH3 por Orientador "Santos, Céres Marisa Silva dos"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnálise da cobertura do fechamento do comércio de Petrolina/PE pelo Site G1 local, por conta da COVID em 2020 e 2021(2022-07-22) Alves, Hanah Valeriano; Santos, Céres Marisa Silva dos; Costa, Teresa Leonel; Santos, Márcia Guena dosEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) trata-se de uma análise de conteúdo no Portal on-line do G1 Petrolina e região, com o objetivo de conhecer a cobertura do portal e a sua contribuição ao jornalismo regional no direito à informação, sobre o fechamento do comércio em Petrolina/PE. Nesse sentido, foram identificadas 12 matérias, nos períodos de 18 a 24 de março de 2020 e 18 a 24 de março de 2021. O trabalho recorre a uma pesquisa on-line, com cunho netnográfico, de natureza quanti-qualitativa e a uma Análise do Conteúdo para se conhecer as narrativas das matérias postadas no G1PR durante a COVID-19 e o isolamento social, se elas foram objetivas e informativas, por exemplo. Este TCC ainda recorreu ao uso do conceito de amostragem para selecionar 70% do total dos textos identificados e realizarmos a Análise de Conteúdo. Por fim, o presente estudo comparou e analisou as notícias nos dois períodos já citados. Como referência teórica, tratamos sobre o papel da comunicação durante a pandemia; do excesso de informações sobre o tema - infodemia -; desinformação; Fake News, mídias sociais, e fizemos breve perfil do Globo e do Site G1 Petrolina e Região.
- ItemFotó o Modé: vivências de crianças no terreiro Oxumarê(UNEB, 2024-07-10) Costa, Cássio Pereira; Santos, Céres Marisa Silva dos; Santos, Céres; Ramos, Cleidiana; Santos, Dalila; Bastos, Cecilio Ricardo de CarvalhoEsta pesquisa tem como objetivo registrar o cotidiano religioso das crianças do Ilé Òsùmàrè Aràká Àse Ògòdó, Salvador-BA, por meio da fotografia documental a fim de contribuir no combate aos preconceitos sofrido pelas religiões de matrizes africanas, evidenciando suas práticas e responsabilidades. Para isso, fez-se necessário trazer uma discussão teórico metotológica sobre fotodocumentarismo e racismo religioso, além de expor estigmas e a predominância de uma representação negativa sobre o Candomblé. Para contrapor essa visão propomos a construção de um fotolivro com 65 fotografias, desenhando uma narrativa do Terreiro educativo e acolhedor.