As novas tecnologias no ensino da Geografia: uma abordagem sobre sua utilização em classes de ensino médio na rede pública estadual de Jacobina,Bahia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2008
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
UNEB
Resumo

O presente Trabalho de Conclusão de Curso objetivou materializar uma investigação voltada a compreender como os professores de Geografia do ensino médio utilizam os recursos tecnológicos nas salas de aula; tendo como aporte a noção de tecnologia como tudo que o homem utiliza como meio de facilitar uma ação. Para responder à problematização realizaram-se entrevistas, questionários e observações em sala de aula, que permitiram perceber as escolas pesquisadas e sua inserção no processo tecnológico, ainda que timidamente, inclusive quanto ao seu uso. Percebeu-se certo descrédito no modelo de educação atual, pelo provável desconhecimento dos Projetos Políticos - Pedagógicos propostos pelos governos estadual e federal; também por conta dos limitados equipamentos existentes nos estabelecimentos de ensino ou pela dificuldade que os professores têm em trabalhar com essas novas tecnologias, em função de uma melhor capacitação.


Descrição
Palavras-chave
Citação
BARREIROS, Iolanda Ana Lopes; SANTOS, Ronaldo Nascimento. As novas tecnologias no ensino da Geografia: uma abordagem sobre sua utilização em classes de ensino médio na rede pública estadual de Jacobina,Bahia. Orientador: José Alves de Jesus. 2008. 71f. Trabalho de conclusão de curso. Licenciatura em Geografia. (Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, Universidade do Estado da Bahia), Jacobina-BA, 2008.
Palavras-chave