As novas tecnologias no ensino da Geografia: uma abordagem sobre sua utilização em classes de ensino médio na rede pública estadual de Jacobina,Bahia
Data
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso objetivou materializar uma investigação voltada a compreender como os professores de Geografia do ensino médio utilizam os recursos tecnológicos nas salas de aula; tendo como aporte a noção de tecnologia como tudo que o homem utiliza como meio de facilitar uma ação. Para responder à problematização realizaram-se entrevistas, questionários e observações em sala de aula, que permitiram perceber as escolas pesquisadas e sua inserção no processo tecnológico, ainda que timidamente, inclusive quanto ao seu uso. Percebeu-se certo descrédito no modelo de educação atual, pelo provável desconhecimento dos Projetos Políticos - Pedagógicos propostos pelos governos estadual e federal; também por conta dos limitados equipamentos existentes nos estabelecimentos de ensino ou pela dificuldade que os professores têm em trabalhar com essas novas tecnologias, em função de uma melhor capacitação.