As práticas avaliativas de língua inglesa como reflexo da metodologia de ensino: um olhar sobre avaliações nas escolas municipais de Jacobina
Data
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho apresenta uma averiguação sobre concepções e práticas referentes à avaliação, a partir de leituras dos instrumentos avaliativos, tentando perceber os métodos presente no Ensino Fundamental de Língua Estrangeira, em três escolas municipais de Jacobina. Baseado nas concepções de autores como Philipe Perrenoud, Jussara Hoffman, Cipriano Luckesi e outros que discutem a avaliação como parte do processo de construção do conhecimento, o referido estudo busca analisar as práticas avaliativas exercidas pelos professores com o enfoque no espelho que estas possam ser da metodologia de ensino que os mesmos vêm praticando verdadeiramente em sala, que demonstra a relação verídica entre prática e teoria. A seguir apresentaremos os resultados da pesquisa qualitativa interpretativa sobre o método e a prática avaliativa docente, que orientaram este trabalho.