Discurso, representações e escola: um estudo das representações dos alunos evadidos do Colégio Estadual Arnaldo de Oliveira

Resumo

Este trabalho resulta de uma investigação sobre as representações que os alunos evadidos têm sobre a Escola pública revelando comportamentos, curiosidades, gostos, dificuldades, etc. Conta com a participação fundamental de três segmentos envolvidos no processo educativo: alunos, pais e educadores. Inclui, também, um breve estudo teórico a respeito dos conceitos de discurso, representação social, escola e evasão escolar que nos possibilita refletir a condição do aluno das Escolas públicas como estudante, como cidadão e, sobretudo, como pessoa.


Descrição
Palavras-chave
Citação
LIMA, Aldemir Aguiar, et al. Discurso, representações e escola: um estudo das representações dos alunos evadidos do Colégio Estadual Arnaldo de Oliveira. Orientador: Antenor Rita Gomes. 2007. 97f. Curso Licenciatura em Letras (Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, Universidade do Estado da Bahia), Jacobina-BA, 2007.
Palavras-chave