Turismo e redes sociais digitais: novas propostas de marketing das agências de viagens

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2012-03-29
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade do Estado da Bahia
Resumo

As redes sociais de relacionamentos pela internet cresceram vertiginosamente, nos últimos anos. As pessoas buscam cada vez mais construir redes sociais de familiares, amigos, colegas de trabalho e conhecidos através dos novos espaços virtuais que têm sido criados. A criação de um espaço virtual onde é possível dialogar sobre diversos assuntos transformou o consumo de forma irreversível. O consumo do produto turístico também se modificou, já que hoje é possível ter uma prévia do destino a que se objetiva conhecer, pelas facilidades que a internet propõe. Nesse sentido, o profissional de turismo também se transforma, adaptando-se às novas condições a que o marketing das agências de viagens está submetido, por força de um novo consumidor. As redes sociais estão dentre as principais ferramentas que as agências de viagens estão utilizando, muito embora ainda não conscientes sobre as potencialidades desses novos meios de comunicação. O presente estudo verifica o uso das agências de viagens filiadas à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e situadas na cidade de Lauro de Freitas, Bahia


Descrição
Palavras-chave
Citação
FREIRE, Vinicius de Albuquerque. Turismo e redes sociais digitais: novas propostas de marketing das agências de viagens. Orientadora: Francisca de Paula Santos da Silva. 2012. 45f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo e Hotelaria) – Departamento de Ciêncais Humanas, Campus I,Universidade do Estado da Bahia. Salvador, 2012
Palavras-chave