Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas - DCH1
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Bacharelado em Comunicação Social - Relações Públicas - DCH1 por Assunto "Divulgação"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemNUGSEX - Diadorim planejamento de comunicação(Universidade do Estado da Bahia, 2009-04-04) Santana, Márcio Antônio; Carvalho, Ana Lúcia Borges deEste Planejamento de Comunicação com ênfase em Plano de Mídia busca oferecer instrumentos que possibilitem uma maior visibilidade ao Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (NUGSEX Diadorim), da Universidade do Estado da Bahia, perante os integrantes da Universidade. O planejamento abarca como público-alvo principalmente os professores e alunos da Universidade, que, em sua maioria, não conhecem o Diadorim e, muitas vezes, pensando que não existe uma instituição na Universidade que trabalhe os temas de gênero e sexualidade, desistem de realizar estudos neste campo. Mostrar a cobertura e subsidio que o Diadorim pode conceder a esses estudantes é benéfico tanto para os interessados nas pesquisas quanto para o exercício das atividades do Núcleo, e, até mesmo, para a imagem da Universidade como um todo. Para atingir tais objetivos, é esperado o apoio dos diversos setores da Universidade. Ao perceber que o NUGSEX não é conhecido por grande parte da Universidade da qual faz parte, viu-se a necessidade de divulgá-lo para, desta maneira, estimular o seu desenvolvimento através do despertar de interesses sobre as áreas temáticas do Núcleo. No decorrer do trabalho também são traçados o histórico e a situação atual do NUGSEX, com suas conquistas, atividades e problemas. Para compreender a necessidade de um Núcleo como o Diadorim em uma Universidade, é preciso ter noção da importância social da discussão das questões de gênero e sexualidade e, para tanto, este Planejamento também traz esta visão reflexiva, através de um referencial teórico. As estratégias e táticas do Planejamento são embasadas em pesquisas de opinião realizadas para colher sugestões de componentes da UNEB e do NUGSEX Diadorim, e reuniões com os integrantes do Núcleo e a docente orientadora. Um dos maiores desafios enfrentados por este planejamento é tornar o NUGSEX visível na UNEB com o menor custo financeiro possível. O planejamento está dividido em duas partes, no primeiro momento são catalogadas informações como a descrição, a trajetória, a estrutura e a funcionalidade do Núcleo Diadorim, assim como potencialidades e fragilidades e o referencial teórico sobre gênero e sexualidade e, na segunda parte, as estratégias e táticas levantadas para fazer com que o NUGSEX Diadorim se torne mais conhecido entre os componentes da Universidade do Estado da Bahia, assim como o Plano de Mídia propriamente dito, onde são apresentadas as ações necessárias para efetivação as mudanças cogentes, assim como outros elementos do referido Plano.