Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira, Maria das Graças Gabriel de"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Deficiência na aquisição da leitura nas séries iniciais
    (UNEB, 2001) Sousa, Ana Maria Marinho de; Oliveira, Dilma Souza; Cardoso, Margareth Rocha Souza; Oliveira, Maria das Graças Gabriel de; Martins, Jorge dos Santos
    Diante desta realidade é que o presente trabalho pretende apresentar; causas e possíveis ações que possam minimizar os problemas detectados nas deficiências que ocorrem no processo da aquisição da leitura nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Percebendo ser este um momento oportuno para uma reconsideração de ideias e processos vigentes no plano educacional, precisamos estar cientes e comprometidos com nosso papel na formação de cidadão que atuem no pleno exercício da cidadania.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Livro didático de Língua Portuguesa: da utilização a subutilização
    (UNEB, 2004-08) Oliveira, Maria das Graças Gabriel de; Tupininkin, Ricardo
    O livro didático de Língua Portuguesa no Brasil tem sido um objeto de muitas análises e críticas, utilizado nas escolas de muitas formas, implicando no seu uso e desuso, incitando gosto e desgostos no ato de ler. Para atender as novas exigências das teorias da aprendizagem e a concepção do que seja ensinar língua materna, é que já se tem discutido e avaliado este instrumento pedagógico buscando a sua qualidade, como também situações de ensino/aprendizagem bem definidas. Os sujeitos envolvidos nestas situações, alunos e professores, precisam estar bem orientados para tratar esse material didático como material científico e cultural, ou seja, sujeito à crítica, contribuindo dessa forma na formação da autonomia intelectual, na interação com o objeto do conhecimento.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais