Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Costa, Glauber Barros Alves"

Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Catálogo de produtos educacionais do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade. (PPGELS/UNEB)2022 - 2024 - Vol. II
    (0024-06-12) Costa, Glauber Barros Alves; Carvalho, Hercules Souza; Rocha, Gabriela Silveira; Silva, Rosicleia Jesus da; Fernandes , Pollyana; Santos, Odílio da Silva; Souza, Natália da Costa; Silva, Isadora Xavier da; Rocha, Marizete Rodrigues da
    Os produtos educacionais do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS) são resultados de um curso de pós-graduação stricto sensu que almeja a qualificação de profissionais ligados a instituições de ensino (educação básica) e outros profissionais relacionados à educação não formal do semiárido baiano. O profissional formado no ppgels estará habilitado para a intervenção no ensino em espaços formais e não formais. Terá competência para expandir e aplicar as pesquisas desenvolvidas ao longo do curso, bem como desenvolver produtos e processos educacionais que impulsionem a melhoria do ensino na região semiárida do estado da Bahia, de modo a articular saberes e práticas de comunidades, instituições de ensino e organizações não governamentais. O PPGELS tem a missão de (re)contextualização dos saberes e práticas no campo do ensino, tendo como perspectiva não apenas o diálogo permanente entre os conhecimentos científicos das diversas áreas e os conhecimentos populares, como também a mediação desses saberes em processos de ensino-aprendizagem. Deste modo, a produção de materiais do/no semiárido contribui com espaços escolares e não escolares.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Categorias geográficas e ensino de geografia: sequências didáticas para o Ensino Fundamental - anos finais
    (2023-10-25) Chagas, Nájyla Betrine Batista; Costa, Glauber Barros Alves
    Conscientes da importância do papel do professor como mediador no processo de ensino e aprendizagem de Geografia, estamos esperançosos em poder contribuir por meio deste material, a Sequência Didática, no planejamento de suas aulas e para a melhoria do ensino de Geografia nos anos finais do Ensino Fundamental. Zabala (1998, p. 18) entende a Sequência Didática como “um conjunto de atividades ordenadas, estruturadas e articuladas para a realização de certos objetivos educacionais, que tem um princípio e um fim conhecidos, tanto pelos professores como pelos alunos”. Deste modo, este material está organizado conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em Unidades Temáticas. No material digital é possível navegar clicando nos ícones do organograma disponível na pagina de apresentação e retornar a esta página clicando no ícone (casinha) inserido no canto inferior direito da abertura de cada unidade temática. Enquanto que, no material físico, poderá identificar as Unidades temáticas pelo Guia de cores na lateral superior direita das páginas e pela abreviação.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Delineando práticas para uma educação antirracista: refletindo sobre os sentidos dados pelos sujeitos
    (2023-12-14) Leal, Janete de Carvalho da Silva; Costa, Glauber Barros Alves
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Os direitos trabalhistas dos professores no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA)
    (2022-11-03) Souza, Érica Vieira; Costa, Glauber Barros Alves
    Origem do Produto Educacional: Trabalho de Disseação intitulado “A precarização do trabalho docente na Bahia: uma análise geográca e crítica para o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA)”, desenvolvido no Mestrado Prossional em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS/UNEB-Campus VI)
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Geografia em foco: Caetité - BA
    (2024-06-12) Oliveira, Elaine Moreira; Costa, Glauber Barros Alves
    Livro didático, intitulado - Geografia em foco: Caetité - BA, aborda temáticas sobre a Geografia de Caetité, Bahia, com a perspectiva de aproximar a geografia escolar com a geografia presente no cotidiano dos educandos, contribuindo para que o processo de ensinar e aprender geografia ganhe mais sentido e significado.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Histórias de vida, contadas em cordel
    (2022-11-03) Moura, Euvania Máira Silva; Costa, Glauber Barros Alves
    Esse livro apresenta o cordel, como produto educacional que reafirma o compromisso da EJA é com a formação humana das discentes, de forma que desenvolvam o pensamento crítico e autônomo, nas tomadas de decisões, no adentrar dos espaços públicos. Dirigir o olhar a esta modalidade, exige repensar seu currículo e a construção de conhecimentos que são relevantes no cotidiano das alunas.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais