Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas - DEDC10
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas - DEDC10 por Assunto "Spanish-native speakers of English. Foreign accent. Sound production. Phonetics. Phonology."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA review of academic works on english pronunciation by spanish-native speakers (2024)(Universidade do Estado da Bahia, 2025-08-19) Santos, Filipe Faustino; Donato, Marcelle Santos Rosa; Delatorre, Fernanda; Gonçalves, Alison Roberto; Trevisol, Juliane ReginaEste estudo aborda a produção do inglês por falantes nativos de espanhol e planeja expor e discutir uma amostra do que foi escrito sobre fonética e fonologia no ano de 2024 envolvendo o grupo mencionado anteriormente. A ideia para este trabalho surgiu a partir de reflexões sobre os preconceitos que falantes não nativos de inglês podem sofrer ao falar o idioma, e a escolha de trabalhar com a língua espanhola se deu pela admiração que o autor tem por cantores nativos da língua espanhola falando inglês. O objetivo geral foi fazer uma revisão bibliográfica sobre o que o material acadêmico publicado diz a respeito da produção de sons por falantes nativos de espanhol aprendendo inglês e os objetivos específicos foram pesquisar aspectos fonéticos e fonológicos, como pronúncia de segmentos; sotaque; estrutura silábica; e realizar uma análise da produção de sons do inglês por falantes de espanhol como L1. Para fazer este trabalho, foi feita uma pesquisa bibliográfica que resultou em um estudo qualitativo que examinou 15 trabalhos publicados em 2024. Como resultado, foi possível identificar que falantes de espanhol têm dificuldades na aprendizagem das vogais do inglês; menção frequente à influência da língua materna no corpus; influência da fonologia da L1 na produção do inglês como L2; e dificuldades fonéticas específicas, como as consoantes /ð/, /ɹ/ e /ɾ/, e /s/-clusters. Em conclusão, é possível afirmar que há uma grande necessidade de se ensinar pronúncia em sala de aula; necessidade de futuras pesquisas em formação de professores; a ajuda que ferramentas de treinamento perceptivo podem oferecer; e que ter um sotaque estrangeiro é algo comum e normal.