Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Reigiele Oliveira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O programa de apoio à aprendizagem como possibilidade de aprender a ser alfabetizadora: relatos autobiográficos
    (Universidade do Estado da Bahia, 2025-07-24) Santos, Reigiele Oliveira; Oliveira, Maria Almeida de; Araujo, Maria Isabel Lopes de; Cerqueira, Jaciara França
    Este trabalho tem como objetivo geral compreender O Programa de apoio à aprendizagem como possibilidade de aprender a ser alfabetizadora: Relatos autobiográficos, desmembrado em três objetivos específicos: discutir o conceito de alfabetização e sua articulação com o Programa de Apoio a Aprendizagem; analisar a trajetória de estudante da educação básica até ao ensino superior sinalizando as rupturas e permanências; refletir sobre as contribuições do curso de pedagogia na construção da identidade da pedagoga como alfabetizadora. Para a execução destes objetivos utilizou -se a abordagem da pesquisa autobiográfica, possibilitando à autora a reflexão sobre a sua própria formação baseada em suas vivências em diversos espaços. Os resultados obtidos a partir das análises dos documentos e narrativas reafirmam que a educação pode transformar o indivíduo para além da construção e expansão do conhecimento, na construção da sua identidade, bem como a importância do curso de pedagogia na articulação dos conteúdos com as vivências em diferentes espaços sendo eles, espaço escolar e não escolares. A Contribuição desta pesquisa aponta a evolução crítica e epistemológica durante o processo de constituir-se como alfabetizadora.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais