Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Edna Almeida"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Do As We Say And Say As We Do: Refletindo Sobre Metodologias ativas no Ensino de Língua Inglesa na Cidade de Retirolândia, Bahia.
    (Universidade do Estado da Bahia, 2025-07-11) Santos, Edna Almeida; Figueiredo Neto, Raulino Batista; Ramos, Neila Roberta Carvalho; Côrtes, Anna Karyna Torres
    Este trabalho aborda a implementação de Metodologias Ativas (MAs) no ensino de Língua Inglesa (LI). A pesquisa busca compreender como a adoção das MAs por parte dos professores pode contribuir para o engajamento, a motivação e o desenvolvimento das habilidades linguísticas dos alunos, alinhando-se às demandas contemporâneas de aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória de cunho bibliográfico, pautada em uma abordagem qualitativa. A análise dos dados, coletados por meio de um questionário aplicado a professores de LI do município de Retirolândia-BA, revelou as percepções dos participantes sobre a implementação e a eficácia das MAs, assim como seu impacto no processo de ensino aprendizagem de LI. Os resultados obtidos destacam a potencialidade das MAs em proporcionar um ensino mais significativo, alinhando-se diretamente às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende a promoção da autonomia e da participação ativa dos estudantes. Assim, a pesquisa contribui para evidenciar o papel das MAs no aprimoramento do ensino de LI, destacando que, apesar dos desafios, sua aplicação é uma forte aliada para um aprendizado mais engajador.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais