Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santana, Tamara Mirna Oliveira"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Oralidade e escrita nas séries iniciais
    (UNEB, 2004-07) Santana, Tamara Mirna Oliveira; Gomes, Antenor Rita
    Este trabalho tem por objetivo aprofundar meu estudo, compreender como ocorre a apropriação do conhecimento, através da leitura oral e escrita no processo de alfabetização na 1ª série do Ensino Fundamental na Escola Municipal Durval Montenegro. E relevante o estudo em questão na medida em que o processo de alfabetização continua a se apresentar como um desafio para a grande parte dos professores, devido às dificuldades que a escola brasileira vem enfrentando.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Projeto político pedagógico
    (UNEB, 2001) Oliveira, Gismário Pereira de; Cardoso, José Nilton Bispo; Cardoso, Sandra Regina Bispo; Santana, Tamara Mirna Oliveira; Sena Júnior, Carlos Zacarias F. de
    A Proposta desse trabalho é analisar as condições em que se dá a elaboração e execução do Projeto Político Pedagógico nas Escolas Municipais Andradina Montenegro e Manoel Figueiredo localizadas, respectivamente nos Povoados de Tamboril e Santa Mônica. Entendendo que na elaboração de um Projeto Político Pedagógico o que se requer é o domínio de visão em que se situam os problemas da escola e da comunidade, procuramos identificar, ao longo da pesquisa, o nível conceitual dos envolvidos na elaboração do referido projeto com o intuito de detectar potencialidades e fragilidades das Unidades Escolares em estudo. Para repensar as questões do ensino e da educação, é preciso que o planejamento esteja coerente com a realidade de cada escola e de cada região. Nessa perspectiva, o Projeto Político Pedagógico, deve ser de extrema relevância, cabendo ao professor e à comunidade escolar entrarem num consenso para que, ao longo de todo o trabalho, não tomem atitudes contraditórias. Sendo assim buscaremos o diálogo teoria/prática que serve de esteira para uma prática de ensino construtivo e desafiador.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais